Pela primeira vez, a Taimin participou do Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica que este ano ocorreu na cidade do Rio de Janeiro entre os dias De 25 a 28 de Outubro.
A inovação foi a realização do I Semana Brasileira de Oncologia que integrou o XXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica, integrando assim todos os profissionais da oncologia do Brasil.
Mais de dois mil especialistas reuniram-se para debater os novos protocolos e técnicas cirúrgicas bem como o tratamento integrado do paciente oncológicos.
Um dos temas discutidos foi a questão da fumaça cirúrgica. Evidências científicas foram apresentadas de que a fumaça do eletro cautério tem tóxicos voláteis, compostos cancerígenos e mutagênicos, e sua inalação constitui um potencial risco químico para a saúde de todos os envolvidos em cirurgias.
Afim de se antecipar a esta necessidade da classe médica, a Taimin lançou o dispositivo eletrocirúrgico que além do corte e coagulação aspira gases e líquidos simultaneamente, sem a necessidade de um equipamento de sucção específico dispensando a aquisição de novos equipamentos, uma vez que utiliza o próprio sistema de vácuo do hospital.